Assistente de Voz do Google liga para restaurante e faz reserva nos Estados Unidos

A cada dia as inovações tecnológicas surpreendem mais.

Recentemente nos Estados Unidos o assistente de voz do Google instalado em um telefone celular ligou para um restaurante e fez a reserva para um jantar sem que seu dono tocasse o aparelho. O dispositivo atendeu ao comando de voz para fazer o agendamento num restaurante argentino.

Um e-mail confirmou a reserva cerca de 10 minutos depois . O recurso chamado Duplex, ligou para o restaurante, falou ao telefone com o atendente e fez a reserva. O recurso foi disponibilizado em novembro em solo americano  para alguns proprietários de telefones pixel do conglomerado de informática.

Em maio, o Google anunciou  o novo recurso, que em breve, seria capaz de ligar e fazer reservas em restaurantes usando uma inteligência artificial.

A comunidade de tecnologia estava cética sobre a ética do assistente de voz e se o Google deveria ou não “enganar” as pessoas a pensarem que estavam falando com uma pessoa real. Assim, o assistente do Google se identificará dizendo: “Sou o serviço de reservas automatizado do Google”.

 

Font: revistamenu.com.br
Image: reprodução istock