La Liste 2020

RESTAURANTES A CASA DO PORCO E EMA SÃO PREMIADOS NA LA LISTE 2020

da redação da Menu

Dia de honrarias internacionais para a gastronomia brasileira. Os restaurantes A Casa do Porco, comandado pelos chefs Jefferson Rueda e Janaína Rueda; e Ema, da chef Renata Vanzetto, foram laureados na premiação do La Liste 2020.

O ranking de origem francesa que elege os melhores restaurantes do mundo. O anúncio acaba de ser feito, nesta segunda-feira (02/12), durante cerimônia realizada em Paris.

Eleito o 39º melhor restaurante do mundo no The World’s 50 Best Restaurants e 6º na edição latino-americana do ranking; a Casa do Porco fecha 2019 contabilizando o prêmio Autenticidade, que consagra os cinco endereços mais originais do planeta.

A Casa do Porco foi também o brasileiro mais bem colocado na premiação; o que o coloca como o melhor do Brasil no ranking. Já o Ema Recebeu o prêmio Jovem Talento, que outorga as casas que são consideradas tendência na gastronomia, também destinado a cinco casas pelo mundo.

O La Liste é um ranking de gastronomia que possui seu próprio aplicativo como forma de guia global com mais de 20 mil restaurantes em 195 países em que todos os locais classificados são divididos em três categorias: ouro,  (1.000 melhores da lista); prata (restaurantes excelentes para padrões locais) e vermelho (bons restaurantes abertos recentemente).

Com base na compilação de mais de 600 guias e publicações especializadas, além de avaliações online, são estabelecidas pontuações que geram um ranking global de 1000 restaurantes escolhidos por críticos gastronômicos nos diversos cantos do mundo.

 

Font: www.revistamenu.com.br