The World’s Best Restaurants

Brasil tem ao menos 4 restaurantes entre os 120 melhores do mundo; veja lista

Ao menos quatro brasileiros estão entre os 120 melhores restaurantes do mundo. Foi divulgada nesta semana a segunda parte (dos 51º ao 120º lugar) do renomado ranking anual The World’s 50 Best Restaurants.

Ontem (18), os restaurantes posicionados na segunda parte receberam seus prêmios em uma cerimônia global. Na próxima semana, serão anunciados a primeira parte da lista ― e a mais disputada ― dos 50 melhores restaurantes do mundo.

Neste ano, o Brasil continuou sendo bem representado por renomadas casas de São Paulo e do Rio, entre quedas e escaladas na lista.

O restaurante D.O.M., do chef Alex Atala, foi o brasileiro melhor posicionado até agora, no 54ª lugar. No ranking anterior, contudo, ele estava na seleta lista dos 50 melhores, posicionado no 30º lugar ― o que representa uma queda de 24 posições.

Atrás do restaurante de Atala aparecem o paulistano Maní, da chef Helena Rizzo, no 73º lugar, e os cariocas Lasai (74º), de Rafael Costa e Silva, e Oteque(100º), do chef Alberto Landgraf, estreante na lista.

O ranking anterior contava com Maní e Lasai no 87º e no 100º lugar, respectivamente, e com A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, na 79ª posição. A expectativa é que o restaurante de Rueda esteja entre os 50 melhores, que serão divulgados apenas na próxima semana.

Excepcionalmente neste ano a lista aumentou de 100 para 120 restaurantes, em comemoração ao 120º aniversário da marca S.Pellegrino, patrocinador do evento.

O processo de votação do The World’s 50 Best Restaurants é julgada de forma independente pela consultoria de serviços profissionais Deloitte. A lista é votada por mais de mil especialistas do setor internacional de restaurantes e por gourmets que viajam o mundo e compõem a The World’s 50 Best Restaurants Academy, que abrange 26 regiões de diferentes partes do mundo.

Veja abaixo a lista completa da segunda parte do ranking The World’s 50 Best Restaurants (do 51º ao 120º colocado):

Brasil tem ao menos 4 restaurantes entre os 120 melhores do mundo; veja

Brasil tem ao menos 4 restaurantes entre os 120 melhores do mundo; veja

Brasil tem ao menos 4 restaurantes entre os 120 melhores do mundo; veja

Brasil tem ao menos 4 restaurantes entre os 120 melhores do mundo; veja

 

Font: www.huffpostbrasil.com